A Unimed Goiânia está participando de mais uma edição da campanha Eu Ajudo na Lata. Idealizada pela Unimed do Brasil, o projeto visa o engajamento dos colaboradores para a arrecadação de lacres de latinhas de alumínio. O valor da venda é revertido na aquisição de equipamentos de acessibilidade para pessoas com deficiências físicas.
As doações de lacres podem ser feitas em garrafas distribuídas nas copas de todas as unidades da Cooperativa ou em garrafas PET trazidas de casa. Quando as garrafas encherem, o Setor de Marketing realiza a troca por uma garrafa nova.
Desde o seu lançamento, a campanha já promoveu acesso a diversas pessoas que precisam de uma cadeira de rodas para locomoção. Por isso, essa ação tem atraído cada vez mais participantes em uma corrente solidária com foco no próximo e no planeta. No ano de 2016, em Goiânia, foram arrecadados 84,2 Kg de lacres.
O valor angariado foi usado na compra de duas cadeiras de banho, doadas para o Abrigo de Idosos da Sociedade São Vicente de Paulo, responsável pelo cuidado de oitenta vovozinhas e vovozinhos (como são chamados na instituição) em condições de vulnerabilidade social.
Para o Conselho de Administração (Consad) da Unimed Goiânia, a campanha Eu ajudo na lata é uma ótima oportunidade para todos se unirem em um ato solidário, visando promover a acessibilidade e a sustentabilidade de um jeito fácil. “Convidamos todos a aderirem a essa campanha, que nos dá a oportunidade de ajudar o próximo por meio de atitudes simples”, disseram os membros do Consad.