A Unimed Goiânia reciclou grande parte dos seus banners usados, que não teriam mais utilidade, para a fabricação de mais de 500 malotes. Os malotes confeccionados são distribuídos entre os setores da Cooperativa e usados para envio das correspondências internas, evitando o uso indevido de envelopes de papel e plástico.
Os malotes são personalizados com o nome de cada setor e também podem ser usados para o envio de brindes. A confecção dos malotes é realizada de acordo com o número de banners que vão se acumulando. A reutilização dos banners usados faz parte da Política de Sustentabilidade da Unimed Goiânia.
Dr. Sérgio Baiocchi Carneiro
De acordo com o diretor de Mercado da Unimed Goiânia, Dr. Sérgio Baiocchi Carneiro, “A Unimed Goiânia se compromete a desenvolver as atividades da Cooperativa de maneira sustentável, trazendo benefícios para cooperados, colaboradores e para a sociedade em geral, pois somos responsáveis com a nossa comunidade e sabemos os riscos que a destruição dos recursos naturais pode trazer”.
Outras ações em prol do meio ambiente e da comunidade podem ser citadas, como a Caravana da Saúde, o Ecomóvel e a Meia Maratona Unimed. Além desses projetos, no ano passado, a Unimed Goiânia, em parceria com a Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), plantou 838 mudas de árvores no Parque Cascavel e no Setor Goiânia 2, para ajudar a neutralizar a emissão de CO2 na atmosfera.
E a nova Sede Administrativa e Centro de Diagnósticos da Unimed Goiânia, inaugurada no dia 10 deste mês, também foi construída segundo os princípios da sustentabilidade e recebeu a certificação Leadership in Energy and Environmental Design (LEED) para construções sustentáveis - concedida pela organização não governamental americana U.S. Green Building Council (USGBC), de acordo com os critérios de racionalização de recursos (energia, água etc.). A nova unidade representa um marco de modernidade na política de sustentabilidade da região.