Atletas da 25ª Caminhada Ecológica no rio Araguaia - Foto: Waldemy Teixeira
No momento em que o sol se despedia, às 17h45 de sábado (23), após cinco dias de caminhada, os atletas da 25ª Caminhada Ecológica mergulharam no rio Araguaia e celebraram o fim da jornada de 310 km. Os 33 atletas – 27 homens e 6 mulheres – caminharam pela preservação da fauna e da flora do Cerrado.
Antônio Firmino de Lima - Foto: Diomício Gomes
Houve comemoração dos 25 anos da caminhada e a homenagem foi destinada ao pioneiro, Antônio Firmino de Lima, que faleceu em 2003. Ele foi representado por sua mulher, Verônica Xavier de Lima, e por sua filha, Francisca Xavier. Também no encerramento foram chamados ao palco apoiadores do evento e autoridades presentes. A Unimed Goiânia é uma apoiadora da Caminhada Ecológica, que busca conscientizar os cidadãos sobre a preservação da natureza.
“Faz parte dos nossos valores lutarmos por sustentabilidade, por isso apoiamos projetos como a Caminhada Ecológica. Agradeço e parabenizo a todos os envolvidos, que estão juntos nessa luta por um futuro sustentável”, disse o diretor de Mercado da Unimed Goiânia, Dr. Sérgio Baiocchi.
Caravana da Saúde
Projeto Caravana da Saúde
Além de apoiar a caminhada, a Unimed Goiânia realizou diversas ações com o projeto Caravana da Saúde, que visitou os acampamentos do rio Araguaia, entre os dias 7 e 23 de julho. O objetivo da Caravana da Saúde é estimular a conscientização sobre a importância do cuidado com o meio ambiente e oferecer apoio aos turistas do Araguaia.
Esse ano, os turistas aprenderam a renovar suas energias. Além de brinquedos, brindes e recreação para as crianças, foram oferecidos serviços de aferição de pressão, teste de glicemia e cálculo do IMC. Este ano, foram realizados, ao todo, 1310 atendimentos em 63 acampamentos visitados. A caravana passou pelas cidades de Itauçu, Goiás Velho, Faina e Araguapaz.
Conselho de Administração
Felizes com o sucesso de mais uma caravana, os membros do Conselho de Administração agradeceram a todos os envolvidos: “Os turistas sempre recebem o projeto muito bem, resultado do esforço dos que colaboram com as ações e ajudam a Unimed Goiânia a fortalecer nossa política de responsabilidade social.”
Fonte: Jornal O Popular e Unimed Goiânia.